Somos um grupo de pessoas que vivia sem grandes perspetivas de futuro. Estávamos conformados em empregos, que na maioria das vezes nem gostávamos e onde trabalhávamos apenas para pagarmos as nossas contas do dia a dia. Muitos de nós por maior que fosse a dedicação nem sequer éramos valorizados, pois não passávamos de um número numa estrutura empresarial. Sentíamos uma profunda insatisfação por trabalharmos tantas horas para ganhar tão pouco, ou até ganharmos bem, mas não termos tempo para a nossa família, pois “trocávamos tempo por dinheiro”.
Constatamos que “vestíamos a camisola” da nossa empresa para concretizarmos os sonhos dos outros. Mas tínhamos os nossos sonhos fechados na gaveta, porque nunca os tentamos realizar. Pois nós fomos educados para escolher o caminho que parece mais seguro, como tal, tínhamos medo de arriscar e trocar o suposto “certo, pelo incerto”.
Alguns de nós até arriscamos em iniciar um negócio por conta própria. Mas entendemos que era muito dispendioso, por vezes implicava um investimento de milhares de euros e nem sempre estávamos preparados para o fazer sem termos algum apoio financeiro, ou estratégico.
O QUE NOS UNE?
Já alguma vez te perguntaram, qual era o emprego dos teus sonhos se não estivesses dependente do dinheiro?
Um dia alguém nos fez essa pergunta. E também pediu para definirmos como seria esse emprego. As nossas respostas não foram exatamente iguais, mas tinham vários pontos em comum. Sermos donos do nosso tempo para termos mais disponibilidade para a família, podermos trabalhar onde quisermos. Também queríamos um emprego que nos reconhecesse pelo nosso desempenho, que tivesse um plano de carreira que nos permitisse ganhar cada vez mais, sem termos de trabalhar mais horas e nos proporcionasse liberdade financeira. Além disso, pensamos que seria incrível podermos trabalhar com pessoas de quem gostamos e podermos viajar mais. Consideramos que já estávamos a sonhar demais, mas para ser realmente perfeito adorávamos ajudar outras pessoas a também terem uma vida com propósito e com mais qualidade.
Todos nós, acreditamos durante praticamente toda a nossa vida que era impossível ter uma ocupação com estas características.
Até que um dia, alguém nos apresentou a oportunidade que sempre sonhamos, numa multinacional portuguesa inovadora que desde 2015 já faturou milhões de euros. Essa oportunidade é ainda melhor do que imaginamos, pois por um lado permitiu-nos uma transformação interna incrível através do desenvolvimento pessoal e por outro lado trabalhar na área do turismo que fatura triliões de euros anualmente. Esta é uma área fascinante, pois praticamente não conhecemos ninguém que não goste de viajar, o que significa que todas as pessoas são potenciais clientes. Aliás, se repararem a maioria das pessoas passa os meses de trabalho a sonhar com as tão desejadas férias e por vezes andam durante meses a guardarem dinheiro para viajar. Além disso é incrível termos a sensação de que temos a possibilidade de contribuir para a concretização dos sonhos de alguém.
O QUE FAZEMOS?
A empresa com a qual trabalhamos tem consciência de que o mundo mudou e cada vez mais as pessoas valorizam as opiniões de quem conhecem, ou até vêm pedir sugestões através das redes sociais. Desta forma, decidiram apostar na publicidade recorrendo à recomendação através de um sistema simples.
Se és daquelas pessoas que pensa: “Eu não sei vender”, “Eu não conheço ninguém”, ou “Eu não quero incomodar ninguém, não tem problema nenhum. Muitos de nós também tivemos esses pensamentos, antes de conhecermos bem o negócio e de percebermos que teremos uma equipa a ensinar-nos e a acompanhar-nos neste novo caminho. Mas depois, constatamos que afinal nós éramos capazes, ainda bem que não nos deixamos limitar pelos receios que sentíamos.
Todos nós no nosso dia a dia vendemos um produto, uma experiência, um serviço, um conceito, ou até mesmo algo que aprendemos e não nos apercebemos disso porque o fazemos de forma natural e simples. Mas se pensares bem, isso é vender. Agora imagina que foste passar um fim de semana fora, como ficaste satisfeito decides partilhar fotografias do hotel, ou recomendar esse hotel a um amigo. Sem te aperceberes estás de forma indireta a vender a tua experiência. Quando recomendamos algo que gostamos, afinal podemos estar a partilhar algo que interessa a outra pessoa.
Gostavas de poder ganhar dinheiro com as tuas recomendações?
Nós decidimos dar uma oportunidade a nós mesmos, pois rapidamente entendemos que tínhamos nas mãos algo único e com imenso potencial. Atualmente já trabalhamos com pessoas residentes em vários países, pois como é lógico, algo tão bom deve ser partilhado por todo o mundo.
Hoje em dia não tememos o futuro, quando pensamos nele sentimos um enorme entusiasmo, estamos ansiosos por tudo o que iremos alcançar e pela vida que iremos proporcionar a quem mais amamos, pois temos a certeza de que o melhor ainda está para vir.